segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Marketing Digital!



O Marketing Digital, impulsionado por sete forças (interatividade, personalização, globalização, integração, aproximação, convergência e democratização) é uma ferramenta, que se for bem utilizada, cria novas perspectivas, oportunidades e conceitos para as empresas e produtos.

Interatividade: A interatividade é uma exigência crescente dos clientes,e deve ser entendida de maneira mais ampla que a simples possibilidade de transferência bidirecional de dados. Ex: Chats,jogos, making off,Business call center.

Personalização: o atendimento em massa pode ser personalizado.Por meio dele é possível prover uma prestação de serviço de excelente qualidade a clientes,com custos operacionais baixos. Ex: Software livre.

Globalização: Mas a força da globalização não se restringe à mídia: as empresas podem construir marcas globais e conquistar mercados nos quais não têm nenhuma operação local.
Ex: telemarketing.

Integração: Cada vez mais o relacionamento entre empresas será integrado pela transferência de dados via redes privadas e via internet. Ex: Net Framework.

Aproximação: A aproximação também ocorre na relação entre consumidores e varejistas, que tradicionalmente só vendiam em lojas e passaram a oferecer serviços de venda direta com entrega em domicílio em que a compra é feita por computador.
Ex: Technology Forecast.

Convergência: Na era da convergência ,quando em um só serviço de comunicação teremos tv por assinatura, acesso à Internet, videoconferência. Ex: SonyEricsson Mobile Communications, AT e T Mobility, Bellsouth.

Democratização da informação: A informação pôde ser disponibilizada em volumes tão grandes,com distribuição tão barata, tamanha rapidez de atualização e através de mecanismos de pesquisa tão poderosos. Ex: Home pages, sms, ses, links.


Digitalização e Organização de Arquivos



O processamento eletrônico de imagem
- Digitalização, converte documentos originalmente em papel em arquivos digitais, gerenciáveis em computador. Grandes volumes de dados podem ser armazenados em ambiente seguro, dentro ou fora do cliente, e disponibilizados via internet, com redundância de acesso e cópia segura (backup). A indexação mais utilizada para arquivos de documentos é pelo número de processo, tipo de documento, data de arquivamento, assunto, caixa, prateleira etc. As consultas e relatórios podem ser gerados a partir dessas informações. Organizamos todos os documentos de qualquer departamento de uma empresa, separando-os por: tipo, departamento, período, etc, sempre respeitando suas necessidades de consulta.Nosso sistema de gestão, permite uma rápida inclusão de novos documentos diretamente pelo usuário.Podemos implantar em qualquer departamento de sua empresa, um fluxo de documentos que otimiza a circulação destes, o que resulta na redução de custos com a geração excessiva de papéis e um melhor desempenho do departamento.

O que é RMVB?


RealMedia Variable Bitrate, conhecida também pelo acrônimo RMVB, é uma extensão de bitrate variável do container multimídia RealMedia, desenvolvido pela RealNetworks.

Consiste do tradicional arquivo .rm (arquivo Real Media com taxa de dados constante), porém com maior tecnologia embarcada, provendo ao arquivo a capacidade de variar a taxa de dados de acordo com a complexidade das imagens em cada quadro do vídeo. Desta maneira se torna maior o valor da relação qualidade/tamanho. Assim o arquivo de vídeo terá excepcional qualidade em um tamanho bem menor que o usual.

Para se ter uma idéia da capacidade deste formato, um arquivo DivX/XviD de 700MB, contendo aproximadamente 100 minutos de vídeo com qualidade próxima à do DVD, seria reduzido para um arquivo de aproximadamente 350MB.


Reprodutores de Mídia com suporte a extensão.rmvb

A própria RealNetworks disponibiliza um reprodutor de mídia que executa corretamente esses arquivos, mas existe a possibilidade de você instalar somente o pacote de codecs necessários e executar os mesmos arquivos com o reprodutor de mídia que você desejar.

O reprodutor de mídia em questão é o RealPlayer.
O pacote de codecs, também citado logo acima é o Real Alternative.

Dica: A partir do momento em que o pacote de codecs necessários estiver instalado, em relação a computadores com sistema operacional Windows, um software interessante para execução dos arquivos, devido aos seu tamanho reduzido e poucos recursos que o mesmo utiliza do computador, é o Media Player Classic.


Conversão para o formato

Para converter um arquivo de vídeo para o formato RMVB, pode-se utilizar o software denominado "Easy RealMedia Producer". Ele é de origem chinesa e está hospedado em servidores chineses. Nele, há a opção de escolher a linguagem entre o chinês tradicional, o chinês simplificado e o inglês.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Dicionário de termos Internet!



Adware
Um programa de computador gratuito, que exibe publicidade enquanto funciona; geralmente conectado na Internet.

bps ( bits per second )
Uma medida da taxa de transferência real de dados de uma linha de comunicação. É dada em bits por segundo. Variantes ou derivativos importantes incluem Kbps ( 3D 1000 bps) e Mbps ( 3D 1000.000 bps)

browser ( Navegador )
Programa de aplicação cliente que permite acessar, por meio de uma interface gráfica (Windows), de maneira aleatória ou sistemática, informações diversas, contendo textos, imagens e gráficos, sons, etc. O acesso ao servidor remoto, que pode ou não estar ligado à Internet, pode ser feito via rede local ou modem.
Cookies
Pequenos arquivos de texto enviados por Servidores Web para o micro do visitante, através do Browser. Servem para personalizar Sites(indicam ao Servidor quem está acessando o Site), mas também pode funcionar como espiões.

Firewall
Parede corta fogo. Dispositivo que controla o tráfego entre a Internet e um computador ligado a ela. Impede que usuários não autorizados entrem neste computador, via Internet, ou que dados de um sistema caiam na Internet, sem prévia autorização.

html ( Hypertext Markup Language )
Linguagem padrão para escrever páginas de documentos para Web ou WWW. É uma variante da SGML (Standard Generalized Markup Language), bem mais fácil de aprender e usar, que possibilita preparar documentos com gráficos e links para outros documentos para visualização em sistemas que utilizam Web.

http ( HyperText Transfer Protocol )
Este protocolo é o conjunto de regras que permite a transferência de informaões na Web e permite que os autores de páginas de hipertextos incluam comandos que possibilitem saltos para recursos e outros documentos disponíveis em sistemas remotos, de forma transparente para o usuário.

IP ( Internet Protocol )
É o protocolo responsável pelo roteamento de pacotes entre dois sistemas que utilizam a família de protocolos TCP/IP desenvolvida e usada na Internet. É o mais importante dos protocolos emque a Internet é baseada.

Links ou hiperLinks
São ponteiros ou palavras chaves destacadas em um texto, que quando "clicadas" nos levam para o assunto desejado, mesmo que esteja em outro arquivo ou servidor. Por padronização, geralmente essas palavras apresentam a cor azul.

World wide web ( ou Web ou WWW ou W3 )
Literalmente, teia de alcance mundial. Serviço que oferece acesso, através de hiperlinks, a um espaço multimídia da Internet. Responsável pela popularização da rede, que agora pode ser acessada através de interfaces gráficas de uso intuitivo, o Web possibilita uma navegação mais fácil pela Internet.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O que não fazemos pra nos formar??!!




Primeiro Post!!!



Meu nome é Barbara Ribeiro, tenho 26 anos, sou Friburguense e estou no 7º período da graduação em Publicidade e Propaganda. O intuito de elaborar este blog é pelo fato de ser uma de nossas matérias da grade (Mídias Digitais I), nunca havia pensando em ter um blog, porém como desejo me formar, aqui está!! Espero que gostem, comentem e também espero que o professor me aprove!